COMO A PANDEMIA ESTÁ AFETANDO VOCÊ? ESTUDO GLOBAL AVALIA MEDIDAS DE PAÍSES

COMO A PANDEMIA ESTÁ AFETANDO VOCÊ? ESTUDO GLOBAL AVALIA MEDIDAS DE PAÍSES

Muitos desafios são compartilhados entre pessoas da mesma faixa etária, mesmo grupo social, mesmo gênero ou então outras especificidades, como por exemplo pessoas em tratamento oncológico ou cuidadores de pessoas com demência. No entanto, para desenvolver políticas públicas mais inclusivas para cada grupo, é necessário primeiro ouvir a voz desses indivíduos para saber como estão enfrentando a pandemia da COVID-19.

Um grupo internacional de pesquisadores está em busca dos maiores desafios enfrentados por esses indivíduos durante a pandemia da COVID-19. O estudo CLIC tem como objetivo avaliar o impacto da pandemia na vida de indivíduos, famílias, comunidades e na elaboração de políticas públicas implementadas durante esse período.  Os participantes do grupo International Loneliness and Isolation research NetworK (I-LINK) estão buscando preferencialmente por cuidadores de idosos com algum diagnóstico de demência, mas o estudo anônimo é aberto para qualquer participante acima de 18 anos.

A ideia é entender como as pessoas estão lidando com as principais dificuldades trazidas ou agravadas pela pandemia. Esse tipo de proposta tem grande impacto na forma como líderes e cientistas tomarão decisões futuras, por exemplo, na adoção de medidas de isolamento social e assistência via tecnologias diversas. Além do Brasil, outros países integram o estudo global, incluindo: Inglaterra, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Peru, Noruega, México, Estados Unidos e Canadá.

No Brasil o estudo está sendo coordenado pela Prof. Bárbara Costa Beber (UFCSPA), Dra Carla Núbia Borges (ABRAz) e Fernando Aguzzoli (GBHI e Ponto Focal do ILC-BR), e pretende reunir mais de 800 participantes anônimos.

Participe clicando aqui.