Evento ILC-BR: Simpósio Virtual Latino-Americano de Envelhecimento Ativo e Saudável|19 a 21 de Outubro

Evento ILC-BR: Simpósio Virtual Latino-Americano de Envelhecimento Ativo e Saudável|19 a 21 de Outubro

O Brasil, até bem pouco tempo atrás, era considerado um país de jovens, porém está envelhecendo rápido. Em apenas três décadas, os idosos representarão 30% da população brasileira. Embora seja um fenômeno global, em nações como a nossa o processo é mais complicado, pois não houve tempo para o enriquecimento do país tampouco condições para suportar as políticas públicas necessárias com o envelhecimento da população.
Como o Brasil e países vizinhos tratam seus idosos, cada vez mais numerosos? O Brasil envelhece aceleradamente, mas alguns de nossos vizinhos têm expectativa de vida ainda mais alta? O que mudou com a pandemia do coronavírus? Estas e outras questões serão colocadas em debate no Simpósio Virtual Latino-Americano de Envelhecimento Ativo e Saudável.
O evento, promovido pelo ILC-BR e patrocinado pela MSD, abordará os impactos da chamada Revolução da Longevidade para a sociedade não apenas no Brasil, mas também no continente, contando com a participação de representantes do Chile, Uruguai e Peru. Ainda abordará a Revolução da Longevidade, propondo estratégias viáveis e sustentáveis para o público idoso, inclusive em situações como a atual pandemia da Covid-19.
O Simpósio é gratuito e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, vide links de acesso para os dias do evento:
Não percam!