Série de Diálogos Virtuais do WEF: Idadismo em tempos de coronavírus | Destaques

Série de Diálogos Virtuais do WEF: Idadismo em tempos de coronavírus | Destaques

  O Prof. Alexandre Kalache (Presidente do ILC-BR) participou, no dia 14/07/2020, da terceira edição da Série de Diálogos Virtuais promovida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF).
  Na ocasião, cujo tema era “Idadismo em tempos de Coronavírus“, os palestrantes concentraram suas falas na conscientização sobre: (i) o envelhecimento; (ii) o impacto da relação entre envelhecimento e doenças crônicas na saúde; e (iii) os idosos como contribuintes-chave para o tecido social e econômico de nossas sociedades.
  Isso porque, as populações globais estão se beneficiando do aumento da longevidade, que apresenta oportunidades para capturar os conjuntos de habilidades únicas, capital social, conhecimentos e experiências que os idosos podem oferecer às economias em ascensão. A pandemia do coronavírus revelou a importância de não apenas viver mais tempo, mas também de viver com boa saúde. Os governos e indústrias são instados a entender melhor as oportunidades e desafios dos idosos nesta pandemia e aproveitar seu potencial para contribuir enquanto reiniciamos a economia.
  Se você não conseguiu participar desta edição, assista aqui aos destaques.