Série Global de Diálogos Virtuais da ONU | Navegando nas Incertezas: Um diálogo intergeracional sobre a COVID-19 e o emprego dos jovens.

Série Global de Diálogos Virtuais da ONU | Navegando nas Incertezas: Um diálogo intergeracional sobre a COVID-19 e o emprego dos jovens.

O fórum online “Navegando nas incertezas: Um diálogo intergeracional sobre a COVID-19 e o emprego de jovens“, organizado pela ONU DESA como parte de sua Série Global de Diálogos Virtuais, oferece aos jovens uma oportunidade de discutir os impactos socioeconômicos da pandemia durante este período de suas vidas, quando muitas coisas estão em fluxo.

Membros de gerações mais velhas, dentre eles o Prof. Alexandre Kalache (Presidente do ILC- BR), compartilharão suas experiências de fazer a transição da escola para o trabalho em meio a situações desafiadoras do passado. Será feito um ‘brainstorm’ sobre soluções inovadoras para um emprego decente para a juventude e como diferentes gerações podem trabalhar juntas para facilitar a transição da escola para o trabalho dos jovens de hoje.

Serão respondidas, dentre outras, às seguintes perguntas:

– Como a pandemia está afetando o emprego dos jovens de hoje em dia neste momento?
– Como os jovens estão pensando em seu futuro a curto, médio e longo prazo?
– Como os jovens podem buscar o auto-emprego e o empreendedorismo em meio a economias turbulentas?
– Quais são algumas das principais abordagens que devem ser ampliadas e replicadas? Como as outras gerações podem apoiar essas abordagens?

O evento, que será realizado no dia 29/09/2020, às 10h30 do Horário de Brasília, apresentará jovens, jovens empreendedores e membros de gerações mais velhas. As discussões serão extraídas do Relatório Mundial da Juventude 2020, dos recentes resumos de políticas do Secretário-Geral da ONU e do UN DESA, dos dados da Organização Internacional do Trabalho, do trabalho do Conselho Consultivo de Alto Nível sobre Assuntos Econômicos e Sociais (HLAB) da ONU, e de outros trabalhos da ONU.

O evento é aberto a todos e livre para participar. Ele será realizado no Zoom e transmitido ao vivo no Facebook da UN DESA.

Para participar, inscreva-se aqui.