“Vacinação é coisa para crianças. É mesmo?”

“Vacinação é coisa para crianças. É mesmo?”

No dia 5 de outubro, o ILC-Brasil organiza em parceria com a MSD Farmacêuticas um seminário exclusivamente sobre essa temática. O Seminário sobre Imunização ao longo do curso de vida: “Vacinação é coisa para crianças. É mesmo?” ocorrerá no novo Centro de Integralidade do Iamspe em São Paulo.

Temática

Apesar do cenário de rápido envelhecimento populacional, há, no Brasil, a falsa percepção de que “vacinação é coisa para as crianças” – o que leva a uma grande perda de oportunidade de melhorar a saúde da população que está envelhecendo de maneira acelerada.

Hoje, no Brasil, há 47 milhões de pessoas acima de 50 anos (equivalente a população total da Espanha). Nos próximos 30 anos, este número vai duplicar e superará em termos absolutos a população atual da Alemanha – hoje o país mais populoso da União Europeia. O potencial do impacto da vacinação de adultos é imenso, podendo contribuir para uma melhoria substancial da saúde e da qualidade de vida dos mesmos. É também um campo incipiente, com muitos aspectos a serem explorados.

 

Quando?

5 de outubro de 2017, 8h30-13h30

Onde?

Centro Integralidade do Iamspe, 2º andar, na Avenida Ibirapuera, 1.215 – Vila Clementino – São Paulo

Inscrições
Eventbrite - Seminário sobre Imunização ao longo do curso de vida: “Vacinação é coisa para crianças. É mesmo?”


Organização: Centro Internacional de Longevidade Brasil
Patrocínio: MSD Farmacêuticas
Parceiros: Iamspe, Universidade Aberta à Terceira Idade da USP