Revisão e aplicação do Marco Político do Envelhecimento Ativo

Este projeto começou com uma pesquisa desenvolvida com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) para revisão e atualização da principal referência da política de envelhecimento recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) “Envelhecimento Ativo: Um Marco Político”, de 2002.

A versão revisada e atualizada do Marco Político do Envelhecimento Ativo traz novas evidências e conceitos, temas e prioridades políticas relevantes para as sociedades nos próximos anos. O relatório “Envelhecimento Ativo: Um Marco Político Em Resposta à Revolução da Longevidade” tem uma abordagem ampla e um foco nos determinantes do envelhecimento ativo. O relatório foi produzido em espanhol, inglês e português.

O relatório serve como base para todos os nossos projetos e frequentemente o apresentamos em congressos, conferências, simpósios e outros eventos. Ele é aplicado na prática através de outros projetos nossos, como p.ex. o desenvolvimento de Cidade Para Todas As Idades.

Acesso o relatório na página de publicações.